Vingadores: Ultimato - Elenco original se reúne em entrevista exclusiva para Entertainment Weekly

Todos por um: a epopéia e a emoção de EW com os Vingadores que começaram tudo


Como Avengers: Endgame se aproxima, os heróis originais refletem sobre o mundo que eles criaram (e salvaram – de novo e de novo)
É estranho quando uma reunião é uma despedida.
Essa foi a vibe agridoce em torno de Avengers: Endgame quando a Entertainment Weekly se sentou com os Seis Originais, os atores que primeiro se uniram como os Heróis Mais Poderosos da Terra uma vez em The Avengers de 2012.
Homem de Ferro de Robert Downey Jr., Capitão América de Chris Evans, Viúva Negra de Scarlett Johansson, Thor de Chris Hemsworth, Hulk de Mark Ruffalo, Hawkeye de Jeremy Renner (agora conhecido como o vigilante Ronin):
Eles estão em uma classe própria. E essa turma está se formando. Endgame tem sido incrivelmente  sigiloso através de sua produção e sua trama continua fortemente embargada até o dia 26 de abril.
Os criadores do filme insinuaram quase nada, exceto pela promessa de finalidade. É o 22º filme da saga e, embora haja muito mais por vir, este filme - dos realizadores Joe e Anthony Russo - promete ser uma conclusão para alguns dos personagens que estão no coração do universo cinematográfico da Marvel.
Não que os atores possam falar sobre isso.
Durante nossa entrevista, eles estavam provocando, brincando, relembrando e ainda pensando no futuro, exatamente como faziam sete anos atrás, quando a EW os reuniu pela primeira vez para uma mesa redonda épica.
Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, juntou-se aos atores; ele foi uma das figuras-chave que ajudou a unir esse time de heróis - como Nick Fury da vida real. "Não, esse é Sam Jackson",  protesta Feige. Mas aquele ex-mestre da espionagem da S.H.I.E.L.D.  é poeira. (Pelo menos por agora.) Até que isso mude, Downey declara Feige "Fury interino!"
Para debater com  os Vingadores, você precisa de toda a ajuda que puder obter.
ENTERTAINMENT WEEKLY: Vocês não podem falar sobre Endgame, certo? Mas esse é o novo filme.
KEVIN FEIGE: correto.
ROBERT DOWNEY JR .: Isso está correto.
Vocês querem inventar uma mentira ultrajante sobre seus personagens?
JEREMY RENNER: A única coisa que posso garantir sobre o Endgame é que ele vai começar e então ... vai acabar. Em algum ponto.
FEIGE: Não, não, não. Não diga isso!
RENNER: Ou tudo é contínuo. [Risos] Apenas segue em frente!
SCARLETT JOHANSSON: Eu vou ter estresse pós-traumático por causa disso [turnê de imprensa.] Quero dizer, honestamente, é tão estressante. No final de cada dia, fico acordada à noite e penso em todas as coisas que quase disse. Isso me dá pânico.
MARK RUFFALO: Ah, VOCÊ  acha que se sente assim?
JOHANSSON: [Sarcasticamente] Conte-nos sobre isso, Mark, como você se sente?
DOWNEY: Você é um infrator reincidente, Sr. Ruffalo.
RUFFALO: Não, eu tive o campo de reeducação!
Qual foi a maior coisa que você já contou sobre um filme, Mark?



JOHANSSON: [Para Ruffalo] E quando você transmitiu os primeiros 10 minutos de Thor: Ragnarok?
DOWNEY: Isso tem que ser isso.
RUFFALO:  Por causa disso recebi uma chamada lá de cima.
CHRIS HEMSWORTH: Espere, espere, isso foi realmente genial! Pode haver alguma estratégia lá, porque [o público] riu tanto durante aquela [filmagem]. Todos [os espectadores] podiam ouvir que estavam rindo. Eles disseram: "Deve ser bom!"
RUFFALO:  Foi uma reviravolta, porque quando eu vim trabalhar na segunda-feira [no set do Endgame] todo mundo correu até mim. Eu pensei que eles estavam vindo para gritar comigo - Barry, ele me abraçou e disse: “Isso foi genial! Temos mais imprensa do que poderíamos ter pago!
FEIGE: Sim, Barry Curtis, nosso segurança supremo na Marvel Studios, que agora está imortalizado como guarda de segurança da Blockbuster em Captain Marvel.
DOWNEY: [Aponta para EW] Jogue suas cartas corretamente, você terá uma breve participação no futuro!
As pessoas sempre perguntam: o que você traz para o seu personagem? Existem partes do seu personagem que se tornaram parte de você?
HEMSWORTH: Havia um sentido muito mais claro de quem o personagem era a primeira vez que eu o interpretava, e então… lentamente comecei a brincar e me divertir. Há mais de mim no personagem agora do que nunca. É o lugar mais honesto em que você pode atuar como ator.
Conhecendo a todos, sinto que as relações pessoais começam a ecoar. O que você vê, a autenticidade do Homem de Ferro e do Capitão América quando estamos na tela, há uma amizade real com Chris e Robert. Então começa a aparecer, gostemos ou não.
CHRIS EVANS: É impossível não pegar um pedacinho. Sempre que você desempenha um papel, quando você está em um determinado espaço durante todo o dia, não pode deixar de levar parte dessa casa com você. Às vezes você desempenha papéis onde é muito cansativo, e pode ser uma caverna das trevas, algo que você não pode esperar para ver.
Outras vezes, você não pode esperar para voltar a isso. E essa é a coisa divertida sobre o papel [do Capitão América]. Normalmente, quando você termina, fecha o livro e segue em frente. Este, você acabou de colocar isso em hiato porque você sabe que está voltando. [Gesticula para os colegas de elenco] Da mesma forma que estes são todos amigos, o personagem se torna um amigo também. Você está visitando um velho amigo.
Como você se sente sobre isso, Robert? Você chutou tudo isso.
DOWNEY: [Para Feige] Conscientemente ou não, Kevin, você nos colocou em uma posição onde vivíamos nossas vidas olhando uns aos outros nos olhos, jogando esses momentos de grandes apostas, e estando em apuros juntos, e salvando uns aos outros, e se preocupando sobre nós. A pequenez de nossas vidas tem sido a constante neste esforço massivo, e é impossível não ser humilhado por isso. [Pausa] Inferno, se eu fui, então é completamente impossível.
[Riso]
JOHANSSON: Esses personagens lutaram com o passado deles, e eles lutaram com o seu destino, e acho que os vemos nesses últimos 10 anos se tornando pessoas totalmente realizadas. Isso provavelmente reflete muitos dos sonhos que todos nós tivemos.
Quero dizer, apenas ter 10 anos de tempo e crescer, e ter altos e baixos, e compartilhar nossas vidas uns com os outros, tem sido um verdadeiro pilar de força em todos os tipos de momentos loucos. Acho que é isso que o público também reage: os personagens cresceram de uma forma que reflete sua própria experiência.
Eu conheci uma garota ontem que era um super fã da Black Widow. Ela foi incrível. Ela disse: "Eu vi o primeiro filme com você [em 2010, Iron Man 2]. Vi a Viúva Negra pela primeira vez quando tinha 6 anos. ”Agora ela tinha 15 anos e ela disse:“ Eu cresci com você! ”Eu estava pensando, Nossa, ela era uma garotinha e agora ela é uma mulher linda e ela se sente a jornada desses personagens entrando em sua própria parte faz parte de sua própria experiência.


Qualquer coisa que os atores twitem ou digam sobre os personagens faz com que as pessoas realmente trabalhem. Isso parece estranho? É comovente? Ou poderoso? O que isso faz você se sentir?
RUFFALO: Um pouco assustado. Você se torna mais cuidadoso. Você tem uma responsabilidade maior. Você também vê o poder da narrativa. Uma coisa que eu acho sobre esses filmes que é realmente emocionante é que eles se inclinam para frente na narrativa do bem contra o mal. Somos capazes de transcender algumas das narrativas divisivas que estão acontecendo agora. Essas histórias tocam muitos tipos diferentes de pessoas com diferentes tipos de crenças.
E os Vingadores são realmente sobre se unir também.
RUFFALO: Sim, é. É sobre unificar. E é sobre pessoas que têm [diferenças], e a Guerra Civil é o melhor exemplo disso.
[Downey joga um braço em volta de Evans, e as estrelas se abraçam, sorrindo largamente.]
E olhe para vocês agora!
RUFFALO: Sim, eu sei, eles se amam! Eu sempre sinto que, de alguma forma, estamos sempre um ou dois passos à frente da cena política. Você sabe, os bandidos ganham às vezes. E nós perdemos boas pessoas. A menos que você perca algumas vezes, você não valoriza a vitória - e vencer não significa nada. Eu sinto que esta foi a última jornada em nosso ... jogo final.
EVANS: Awwwww… olha o que ele fez lá!
FEIGE: Bom, legal.
DOWNEY: Agora isso é um ato redentor acontecendo em tempo real. Acho que você está de volta ao zero [com a Marvel] agora.
[Riso]
Scarlett, a última vez que tivemos vocês todos juntos, estávamos falando sobre a Viúva Negra e a falta de super-heróis do sexo feminino liderando os filmes. Agora tem mais, e você está fazendo um filme solo de viúva negra ...
DOWNEY: Kevin, ela pode falar sobre o filme que foi anunciado - ou não?
FEIGE: Nós não anunciamos nada. Anunciamos Endgame e Spider-Man: Far From Home.
JOHANSSON: [respira fundo] O estresse pós-traumático  é uma coisa real! Eu tenho muita ansiedade!
De qualquer forma, que parte você acha que Natasha Romanoff e Black Widow tiveram para mudar a forma como as pessoas olham para os heróis femininos?
JOHANSSON: É uma boa pergunta. Eu não sei se tenho uma perspectiva total sobre isso, mas o personagem certamente cresceu. Eu acho que [o diretor do Iron Man 2, Jon] Favreau ficou um pouco ofendido [na coletiva de imprensa] quando a chamei de “secretária sexy”. Ele ficou tipo: “Ela estava disfarçada!” Ok, definitivamente, isso era verdade, mas The Avengers e, em seguida, certamente com o Winter Soldier, ela teve a oportunidade de se tornar uma mulher que percebeu: "Oh, eu realmente não fiz nenhuma escolha ativa na minha vida."
Isso é diferente agora.
JOHANSSON: Ela se tornou uma mulher dizendo: “Quem sou eu? E o que eu quero? E o que eu preciso dos meus relacionamentos e também do meu próprio eu? ”Ela é alguém que está entendendo sua própria autoestima. E essa é uma jornada tão poderosa para ver qualquer um, mas certamente para ver uma mulher na tela representada dessa forma: um super-herói imperfeito com uma bússola moral cinzenta chegando a um acordo com o que aconteceu com ela. Definitivamente, é mostrado algum caminho para esses outros super-heróis do sexo feminino poderem descer. Eu certamente não levo crédito por isso, no entanto.
Mas você fez um papel.
RENNER: Sim, Scarlett, e você fez muito bem.
JOHANSSON: Eu era uma pequena engrenagem em uma máquina gigante.
RUFFALO: Houve um tempo, não muito tempo atrás, havia uma crença de que não poderia haver uma heroína como protagonista. Não por esse cara, a propósito. [Aponta para Feige] Nunca. Mas esse era o pensamento padrão do setor.
Exatamente. Eu acho que a Black Widow ajudou muito a mudar isso.
JOHANSSON: Com certeza. E eu acho que [o diretor e roteirista de Avengers e Age of Ultron] Joss [Whedon] foi uma grande parte disso também. Ele é um crente tão grande em personagens femininos fortes e linhas de história. Ele realmente celebrou as falhas dos personagens e queria trazê-los à luz. Eu digo falhas - não realmente, mas o que ela percebe [falhas] ser. Apenas ter o apoio de [Whedon] e ele querendo iluminar aquele personagem realmente fez uma grande diferença.
Como Tony Stark diz no novo filme, parte da jornada é o fim. Nos despedimos de Stan Lee no ano passado depois de uma longa e longa vida. Vocês têm alguma lembrança comovente dele ou histórias de conhecê-lo de todos os seus cameos da Marvel?
RUFFALO: [Para o grupo] eu vou fazer essa piada novamente.
EVANS: Tudo bem, vou agir como se nunca tivesse ouvido. Vai!
RUFFALO: Fazer o Hulk é como o Hamlet da minha geração: todos nós vamos ter a chance de fazer isso. [Risos forçados] Então, eu estava realmente nervoso sobre "Será que eu iria agradá-lo?" Eu não o conheci até a estréia de The Avengers. Eu andei até ele timidamente, e ele disse “Ei!” E ele disse “Você entendeu, garoto!” Eu fiquei tipo “Aww, isso é incrível! Obrigado, Sr. Lee. Além de Downey e Kevin, eu estava tão nervoso sobre se ele ficaria feliz com o que eu fiz.
E você, Robert, no primeiro Iron Man? Quando você conheceu o Stan Lee pela primeira vez? 
DOWNEY: Sim, mas a minha mente vai para Guerra Civil, quando Rhodey (Máquina de Combate, personagem de Don Cheadle) e Tony estão tendo um momento no final, e [Lee] está interpretando um cara do FedEx. Ele é como todos nós. Ele é um grande negócio, mas ele é apenas um idiota e nós temos que ter nossa cobertura na lata também. É como "E rolar o som..." e ele é como [sotaque do Bronx] "Eu tenho uma entrega para o Tony STANK" (risos). Foi completamente ladeira baixo depois disso. Eu era como, eu sou exatamente como ele. Tudo desce depois do primeiro take. Você tem que captura-lo antes que se vá. 
JOHANSSON: Por favor...
Você está certo, tomada dois é o meu forte. Mas você não deveria parar depois disso. [Risos, senta para trás, parecendo satisfeita] “E ... ele guiou de volta para si mesmo!”
Eu tive um momento similar como do Mark quando eu vi ele. Acho que foi depois da premiere de Homem de Ferro 2, e eu estava muito nervosa. Não sabia como o público ou qualquer pessoa reagiria a esse amado personagem e a minha interpretação dela, especialmente porque eu não tinha sido originalmente escolhida, então eu também tinha muitos sentimentos sobre isso. Eu fiz uma carreira fora disso! Número dois! Forte número 2 [risos] Mas, eu tenho muito sentimentos sobre isso, e eu vi [Lee] no teatro e ele estava muito animado. Eu tive um enorme suspiro de alívio. 


FEIGE: A coisa incrível é, como todos vocês disseram, ele disse a coisa certa para a pessoa certa o tempo todo. Cada interação era a interação dos sonhos do Stan Lee. Ele fez isso se tornar realidade a cada momento. Ele me deixou uma mensagem de voz uma vez em 2004, e eu a guardei por anos até que o telefone se desintegrou. Era: “Destemido Feige! Stan Lee aqui!” Eu escutei repetidamente. É assim que ele sempre foi. Sempre de suporte. 


EVANS: A primeira vez que eu o conheci foi em 2004, quando eu estava fazendo o Johnny Storm, e no dia em que ele estava no set nós realmente tivemos uma equipe de B-roll*. (*uma ajuda de cobertura; que ajuda contar a história) Então a minha primeira interação com ele foi tudo capturado em vídeo e eu encontrei a filmagem. Na época, eu estava no início da minha carreira e esse foi o maior papel que já fiz. Conhecer alguém como ele era tão, tão esmagador, e ele estava na verdadeira forma de Stan Lee - cheio de vida e tão gentil e gregário. Ele só me fez sentir em casa. 

RENNER: Eu aspiro a ser tão forte. O cara viveu uma vida incrível. Quando você passou tempo com ele, você acabou de saber que esse cara estava queimando com o fogo da vida. Ele tinha um grande senso de humor inteligente e uma mente inteligente. Espero e desejo a estar em qualquer lugar metade do que ele era como homem. Isso é realmente fantástico. 

HEMSWORTH: Ele só tinha entusiasmo e um jeito infantil maravilhoso. Você gostaria de falar sobre algo como “o que tudo significa” e assim por diante, e ele disse “Não, estou apenas contando histórias e estamos nos divertindo!” Há um significado mais profundo na mensagem, o que ele conseguiu tão bem, mas a natureza infantil sobre ele me fez pensar: "Oh, bom, todos nós poderíamos ficar grandes crianças para sempre." Ele é o exemplo perfeito. Alguns filmes desaparecem da mente das pessoas depois de uma semana. Esses filmes da Marvel têm durado por uma década. O que vocês querem que as pessoas vejam nesses filmes daqui a 30 anos? 

EVANS: Eu sempre me surpreendo com a habilidade que Kevin teve de abrigar essa gigantesca tapeçaria de todos esses enredos tramados. Eu só não acho que isso vai acontecer de novo. Eu não acho que alguém tenha a capacidade de lançar todos esses diferentes foguetes, e então, anos depois, todos eles explodirão de uma só vez. É apenas o planejamento e o cuidado e a sutileza para isso. 

RENNER: Eu me pergunto qual será o efeito cascata daqui a 30 anos. "Olha o que Feige fez!" Como você faz uma série de filmes? Vinte e dois filmes! Como você faz isso? 

FEIGE: Vamos apenas esperar que eles ainda estejam falando sobre isso em 30 anos. Isso seria legal. 

RENNER: Eu posso garantir isso. Quero dizer, é impossível não fazer isso. 

JOHANSSON: Existem muito poucas franquias como essa, quando você pensa sobre isso. É como Star Wars... 

HEMSWORTH: Que foi apenas três filmes! 

JOHANSSON: Indiana Jones, talvez. É um grupo tão pequeno. James Bond, com certeza, Missão Impossível tem uma continuidade semelhante, mas isso foi uma grande coisa de início e parada. [Os filmes da Marvel] ocorreram em um período de tempo finito. [Risos] E essa quantidade finita de tempo é uma década! Essa é uma paisagem enorme que ele conseguiu transformar nessa inacreditável fita de continuidade. 

FEIGE: Bem, estamos seguindo os passos do que Stan e Steve Ditko e Jack Kirby estavam fazendo quando era um pequeno grupo deles em um escritório em Manhattan, se divertindo. O que é divertido para mim no final é... eu estou intimidado pelos atores. Estou intimidado pela capacidade deles de fazer o que eles fazem, porque eu coloco essas câmeras em mim e estou embaralhando, e não gosto disso. Então eles são quase como uma espécie inteira. Quando eles estão em seus trajes, eu fico intimidado porque estou em frente a esses super-heróis com os quais tenho sonhado. Demoro cerca de 10 anos para me sentir confortável com as pessoas [Risos]. 

EVANS: Ele finalmente não dá mais nada. 

RUFFALO: [Incrédulo] Você está realmente intimidado por mim? 




FEIGE: Sim! Particularmente quando você está vestindo o traje [de captura de movimento]. 

RENNER: De pijama! [Riso] 

DOWNEY: [Para Feige] eu vou dizer isso, e você não vai gostar disso. Eu estou percebendo com o tempo, mesmo nos últimos dias, se você olhar nos olhos de Kevin, ele está olhando para nós com amor, como um pai orgulhoso. 

FEIGE: Como eu costumava ser? 

RENNER: Desdém! 

DOWNEY: Você costumava se parecer com você. Como se fosse o DEFCON 5. [Risos] Eu estou apenas dizendo, é realmente legal que esse tenha sido seu trabalho de amor, e você pode cuidar disso como um pai consciencioso. Agora vejo medo em seus olhos. [Risos] Mas antes disso, havia amor em seu coração e em seus olhos por tudo isso - e por todos nós. 

FEIGE: Eu não tenho nenhum arrependimento criativo. Lamento que não tenhamos tido mais tempo ao redor de mesas como essa. Eu vou ler por um momento. No último episódio de Star Trek: A Próxima Geração, Picard se senta com sua equipe em seu jogo semanal de poker - e ele não participou dos jogos de pôquer. [Olha ao redor] FEIGE: Por que eu estou falando de Star Trek? [Risos] A equipe diz: "Ah, ele está sentado", e eles dizem: "Ah, capitão, está tudo bem?" E ele diz "Sim, estou fazendo algo que deveria ter feito há muito tempo. Mas não seria pôquer com esse time. Seria Boggle* (jogo de dados*). E eu seria terrível! 

 Aquele é o jogo dos Vingadores? Boggle? 
FEIGE: Boggle! É algo que eu deveria ter feito há muito tempo atrás. 

Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: Ionara Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, o que você achou? Comente aí.

INSTAGRAM FEED

@soratemplates