Mark Ruffalo está de volta à Broadway em "The Price"


Recentemente, o ator Mark Ruffalo enviou "uma oração para fora no universo" para uma espécie de experiência que ele queria em 2017.

"Tudo o que eu queria fazer era entrar em um palco com um grupo de pessoas que eu confio e amo e fazer uma grande peça", disse Ruffalo, 49, durante o pequeno-almoço em Manhattan recentemente. "Não sinos e assobios. Nenhum conceito gigante. Sem reinvenções.

O universo fez o que foi pedido. No dia seguinte, o Sr. Ruffalo foi oferecido a parte principal em "o preço" de Arthur Miller, depois que John Turturro deixou cair para fora.


Que o seu desejo foi respondido por Arthur Miller parece particularmente enviado pelos céus: Nos quase 11 anos desde que ele apareceu pela última vez na Broadway, em um revival de "Awake and Sing!" De Clifford Odets, o Sr. Ruffalo abarrotou uma enorme quantidade de ativismo social. Em sua carreira ocupada, que lhe garantiu três indicações ao Oscar (mais recentemente para "Spotlight", a partir de 2015) e sua vida familiar (ele e sua esposa, Sunrise, têm três filhos, com 15, 11 e 9 anos). Assim, os exames do dramaturgo sobre as lutas econômicas e de classe ressoam além do roteiro de Ruffalo.

"A arte é ativismo. Meu professor costumava dizer: "Devemos pagar para ir à igreja, eo teatro deve ser livre. É aí que aprendemos sobre nós mesmos ", disse Ruffalo. Em 2011, ele pisou na frente do movimento contra a perfuração de gás natural no norte de Nova York; Recentemente, ele ajudou a entregar painéis solares para as pessoas da reserva indiana de pé Rock que estavam protestando contra o oleoduto; E ajudou a organizar e dirigir um comício em New York City na noite antes da inauguração do presidente Trump ("nós começamos 27.000 povos dentro de quatro horas!"). "Muitos dos anti-fraturamento movimento estava dando uma plataforma para as pessoas que estavam vivendo com o horror de perfuração em suas comunidades. Por que não ouvimos as pessoas? Quando você começa a conhecer seu vizinho em um nível humano, é difícil querer machucá-los, mesmo se você não concorda com eles. É difícil dizer: "A água dessa pessoa deve estar contaminada porque eu preciso aquecer a minha casa".

"The Price", que começa em 02 de Março e apresenta Tony Shalhoub, Jessica Hecht e Danny DeVito (em sua própria estréia na Broadway), explora a obrigação familiar e dinheiro em 1968 em Nova York. O Sr. Ruffalo interpreta Victor Franz, um policial de carreira que foi exilado para a versão do departamento de polícia da Sibéria - pelos aeroportos - porque não participa da política departamental e pode rastrear seus colegas que estão na tomada. Quando a peça começa, ele está em um antigo apartamento abandonado, cheio de vestígios de uma elegante família de classe média alta - camas importadas da Europa, mesas de estilo Biedermeier e uma grande harpa, encoberta com a poeira. Aprendemos em breve que é a casa da família de Victor, e ele está aqui para vender o conteúdo antes que o edifício seja demolido para abrir caminho para algo novo e moderno.

Complicando a transação é o irmão de Victor, Walter Franz (Sr. Shalhoub), um médico rico de quem foi afastado por 16 anos. E Esther, esposa de Victor (Sra. Hecht), é auto-consciente sobre as aparências; Ela considera o uniforme de seu marido é muito de um dizer-tudo sobre seu status social. É o jogo menos produzido de Miller, cheio de questões de honestidade e corrupção, luta de classes e expectativas, até mesmo o acesso a uma educação decente.



"Trata-se do capitalismo em seu pior momento, o mais cruel e desumanizante", disse Ruffalo. "É uma dialética. Todos nós temos que escolher entre nossa humanidade e sobrevivência, e isso nos dá muitas escolhas difíceis de fazer. "

Terry Kinney, que está dirigindo o show para a Roundabout Theatre Company, explicou que Miller escreveu "The Price" como uma reação ao teatro de vanguarda "da época", onde os personagens não tinham um passado; Eles eram protótipos. Mas tudo já aconteceu antes do jogo começar. Os personagens estão debatendo o passado, e tem toda a catarse das famílias ".

"O jogo fala sobre não ser honesto sobre o passado", disse Ruffalo. "Mas é exatamente como agora: quem está dizendo a verdade? Em qual versão você acredita? "

O Sr. Kinney admitiu que, embora o Sr. Turturro foi originalmente lançado no papel, "Mark Ruffalo estava sempre na minha mente, acredite em mim." Ele acrescentou: "Ele é mais jovem - exatamente a mesma idade que Victor. O coração de Mark é tão grande, mas eu queria que ele não fosse tão transparente; Mark é profundamente vulnerável. Victor tem tanto por dentro.

Victor é "um cara de colarinho azul que vive uma vida justa", disse Ruffalo. "É fácil ser isso quando você é um padre ou um professor, mas quando você é um policial andando nas ruas de Nova York em 1968, isso é muito raro".

Ruffalo é o mais velho de quatro filhos no que ele chamou de uma família "orientada para o comércio", chefiada por um pai no ramo da construção e uma mãe que era cabeleireira. "O dinheiro era um problema", disse ele.

"Eu era disléxico, então eu não era bom na escola", acrescentou. "O ensino superior não era realmente uma opção."

Depois que se formou no colégio, a família mudou-se de Virgínia para San Diego, e o Sr. Ruffalo descobriu atuando através da escola Stella Adler em Los Angeles. Ele formou uma companhia de teatro com amigos, trabalhando em trabalhos servis para mantê-lo no ar.


"Eu estava vivendo mão-a-boca, mas fazendo peças por US $ 5.000 (dólares); Nós fizemos 30 peças em 14 anos, e foi vibrante ", disse Ruffalo. "Eu produzi, atuei, fiz panfletos, figurinos, conselhos de iluminação, construímos nossos cenários e realmente dirigimos um teatro." Ele acrescentou: "Eu era tão pobre que eu ia comprar um burrito e cortá-lo ao meio para comê-lo para o almoço e jantar. Estávamos todos lutando juntos, mas esses eram dias mágicos. "

Mas a alegria de trabalhar no teatro sentia-se indulgente com seus irmãos, desta vez todos trabalhando como cabeleireiros. - Nunca esquecerei - disse Ruffalo. "Meu irmão me disse: 'Você tem 27 anos, estou farto de te ajudar; Você tem que crescer. "Ele era meu irmão mais novo. Ele me disse para conseguir um emprego de verdade. "Foi a mãe deles que encorajou Ruffalo a não desistir.

O ativismo que consome grande parte do tempo do Sr. Ruffalo vem de um lugar profundo. Ele diz que começou durante a segunda guerra do golfo. Ele fez campanha para John Kerry, um senador na época, quando se candidatou à presidência em 2004, e marchou pela paz em Los Angeles em 2008. Ele conecta o movimento da paz com a preservação do meio ambiente e ajudou a organizar a Marcha do Clima do Povo em Nova York Em 2014. "Demorou um ano de organização muito difícil para conseguir 100.000 pessoas lá." (Estima-se que havia mais de 300.000 pessoas total na marcha.)

Ele lê constantemente, e prioriza "pelo que estou vendo acontecendo. Eu não gosto de colocar-me no meio das coisas quando eu não sou querido ou necessário. Se chegar às pessoas sem mim, prefiro não me envolver. "

Seu apoio à campanha do senador Bernie Sanders foi um ajuste natural, dada a sobreposição em seus interesses progressistas.

"Fiquei fascinado com a ideia de dirigir uma campanha fora do sistema regular de financiamento de campanha que tínhamos", disse Ruffalo. Ele fez um curta-metragem sobre o senador, "Bernie From Brooklyn", no qual ele entrevistou Sanders sobre sua educação e seus valores. E para as questões que mais o movem, como a água contaminada em Flint, Michigan, ou a construção do Oleoduto em Dakota em terras pertencentes à tribo Sioux, ele tem uma abordagem diligente: Ele se reúne com cientistas e lê seus estudos, falando com grande paixão por energia renovável, algo que ele discutiu com o Prof. Mark Jacobson de Stanford. (Ambos estão no conselho de administração do Projeto de Soluções, que visa transferir o país para energia limpa até 2030.)

"Vejo esses momentos históricos, e sinto o significado histórico deles", disse ele. "Não consigo explicar como faço isso, mas me sinto uma mudança de jogo." Falando da comunidade da Dakota do Norte em Standing Rock, ele disse: "Este é um momento importante, e essas pessoas precisam de um impulso, e nós trazemos um Holofotes que atraem olhos e atenção. "

A carreira do Sr. Ruffalo é rica em filmes independentes e características gigantes em que ele joga homens matizados e muitas vezes sensíveis. Mas muito desse trabalho é possibilitado por papéis mais comerciais como o super-herói Hulk, ao qual ele deve retornar. "Eu tenho que voltar a trabalhar em Abril", ele disse, deixando claro que o que paga as contas se sente como algo completamente diferente de "The Price". "Estamos fazendo 'Avengers' 3 e 4."

Ruffalo diz que a coisa mais difícil do seu trabalho são as ausências de sua família. "Eu tenho uma regra: não posso ficar afastado por mais de duas semanas de cada vez", explicou. "Em duas semanas, as crianças mudaram. É doloroso voltar e perceber que você perdeu, e não está voltando. É difícil manter um equilíbrio ".

Quando o Sr. Ruffalo diz para seus filhos que ele tem que sair ", eles sempre perguntam:" Você vai fazer coisas ambientais ou um filme? "Se eu disser coisas ambientais, eles dizem 'OK' Eu prefiro estar em casa do que em um rali. Mas se você é um ser humano cuidadoso, você tem que fazê-lo."

Fonte: The New York Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, o que você achou? Comente aí.

INSTAGRAM FEED

@soratemplates